sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Verdade e Ilusão

Meu encontro com o Jesus do Curso em Milagres foi um acontecimento extraordinário, principalmente pela reação do ego. Essa reação foi tão violenta que me permitiu ver claramente uma força, uma energia que habitava em mim sem que eu tivesse a menor idéia sobre isso. É a sensação de ficar consciente durante um sonho e acordar. Vivi aquela emoção escura com tanta consciência que quase tomava forma. Foi neste momento, quando o curso apresentou-me Jesus que fiquei também conhecendo o ego, este ser que –como digo em meu perfil na página da web do Curso em milagres-, sempre pensei que era eu, mas descobri que na verdade é meu carcereiro. Um parasita que está me forçando a viver num mundo que é uma completa ilusão. Então formulei as perguntas: Como sair dessa armadilha? Como conhecer a verdade se acredito que a ilusão é verdadeira? Como sair de um circulo vicioso que apresenta todas as características de verdade, fazendo mágicas que cada vez mais me levam para o centro do sistema do ego?
Uma vez que estou vivendo num mundo de ilusões que penso ser verdadeiro, portanto imaginando que a verdade é uma ilusão. como voltar e escapar deste circulo? Então tenho que fazer mais algumas perguntas: Estou suficientemente feliz com minha vida? Meus relacionamentos são os ideais? Sinto-me totalmente bem e em paz em relação as coisas que faço aqui? Ou apenas me conformo pensando que este mundo é assim mesmo e que talvez no "futuro" eu possa ter uma melhor condição, encontrar a parceira ou o parceiro ideal, ganhar a mega sena acumulada etc? Possivelmente quem vai responder as perguntas será o ego. O ego sempre responde primeiro e o ego, nunca está satisfeito e responderá a cada uma delas com um solene “NÃO”. Mas possívelmente, tentará convencer-me de que no futuro, tudo estará bem. O grande problema aí é que o ego vende, mas não entrega. Quando aceito a idéia de futuro, já cai na armadilha, estou agora prisioneiro do tempo. Então tenho que dar um passo atrás e entender que “SER” não é, de maneira nenhuma, uma promessa. SER, não envolve tempo, SEREI é promessa. “SOU” é o que é. Todo o resto é ilusão. Eu SOU –junto com todos os meus irmãos- o Filho amado de DEUS. Não existe caminho para a salvação, já estou salvo. Não existe evolução, a verdade “É” e o que é, não evolui. A única coisa que preciso fazer é decidir abandonar o que não sou (expiação). É só o que preciso para perceber que já estou no Céu. Removendo a ilusão, sobra a verdade, de quem realmente sou.
Agora, aqui no mundo, quando digo EU, tenho que entender que EU é igual a NÓS. Se me vejo separado do todo, se penso que meus interesses são diferentes dos do meu irmão, se penso que meus interesses estão acima de todos os outros, novamente dei as mãos ao ego. Mas também se um único ser for separado desse NÓS, estou na ilusão da separação, voltei ao inicio da ilusão, voltei ao sonho.
Neste mundo de dualidades, de separação, sempre tenho que fazer escolhas, comparações e julgamentos. No mundo isso é inevitável. O que pode me salvar é a decisão de "com quem vou escolher, com quem vou fazer comparações, com quem vou julgar. Posso decidir pelo sistema de pensamento da ilusão isso é, de mãos dadas com ego, mas posso também decidir de mãos dadas com a verdade do Espírito Santo.
Jesus me diz no Curso: Uma idéia, nunca deixa sua fonte. O que Ele está me dizendo aqui é simplesmente que eu nunca deixei meu Criador e Pai, que continuo sendo o filho amado e sem pecado, que nunca deixei minha fonte que é a mente de Deus ou a casa do Pai, ou o Céu. É apenas um sonho, quando eu despertar, acabou. Tudo que sempre foi, é! E assim permanecerá. Eis a verdade. Ela é única, simples, por isso facilmente reconhecível, desde que eu esteja disposto a vê-la, não com os olhos do corpo, mas com os olhos do Espírito Santo. A única verdade é que Deus É amor. Significando este "é", que Deus está além do tempo, fora deste mundo que Ele não criou, e eu estou Lá com Ele mas sonhando que criei (A louca e diminuta ideia) um mundo separado.Essa também é a única ilusão.

QUE TODOS JUNTOS POSSAMOS ACORDAR, POIS SE NÃO ACORDARMOS JUNTOS, CONTINUAREMOS SONHANDO. ESPERO QUE ENCONTREMOS DENTRO DE NÓS O SILENCIO NECESSÁRIO PARA ESCUTAR A VOZ POR DEUS DO ESPIRITO SANTO E DESPERTEMOS.